Skip to content

In treatment

In treatmentGabriel Byrne encarna eficazmente um psicoterapeuta nesse seriado da HBO que, entre tantos outros méritos,  inaugurou um formato novo e extremamente interessante: Paul Weston atende seus clientes semanalmente exatamente como aconteceria em uma terapia real. Em cada uma das temporadas (já foram duas), ele atende quatro pacientes de segunda a quinta e na sexta tem sua própria sessão de supervisão com sua terapeuta, Gina conduzida pela competente Dianne Wiest. A duas temporadas foram transmitidas pela HBO no Brasil e foi respeitado o esquema original, ou seja, cada cliente é atendido sempre no mesmo dia da semana, sendo assim o seriado vai ao ar todos os dias e é possível acompanhar a dinâmica inerente ao processo terapeutico. Outro grande mérito da série é o fato de que o terapeuta não é estereotipado, como já é lugar comum na mídia, Paul é um ser humano de “carne e osso” que embora extremamente engajado, sensível e atento ao bem suceder de sua prática profissional, está sujeito aos percalços da vida real. É uma ótima opção para se ver os bastidores do processo terapêutico aqui reproduzidos com boa dose de realismo.

.

Use o botão de VOLTAR do seu browser para retornar à página anterior

7 Comentários leave one →
  1. 25/08/2013 20:39

    Excelente seriado.
    Vi o DVD na biblioteca e como já tinha visto a indicação aqui no Blog decidi dar uma chance. Realmente muito bom. Possibilita a visão de uma perspectiva diferente sobre o setting terapêutico. Vale a pena assistir.

    • Flávio Mesquita permalink*
      26/08/2013 12:51

      Obrigado pelo comentário V ..

      Já assistiu a todas as temporadas ?

      Abç

      • 26/08/2013 19:38

        AInda não.
        Comecei a assistir a terceira temporada esses dias.

  2. 03/10/2012 15:59

    Não foi lançado em nenhum site essa serie para baixar?

  3. Mauro Mesquita permalink
    04/09/2009 17:46

    Assisiti toda esta série IN TREATMENT e achei muito elucidativa. Passei a ver o Terapeuta sob um outro prisma e me senti mais à vontade nas poucas sessões de terapia que frequentei.
    Seria bom se houvesse video desta série e se possível com letreiro em portugues.

    • Psicologia Cognitivo Comportamental permalink
      04/09/2009 21:26

      Olá Mauro,

      Realmente esse seriado tem uma excelente contribuição para o entendimento do que é o setting terapêutico, principalmente para quem ainda não teve oportunidade de fazer terapia. É claro que deve-se levar em consideração a possibilidade de variações consonantes à abordagem, mas em linhas gerais o seriado é bastante fidedigno… também estamos na torcida para que as duas temporadas sejam lançadas em DVD legendado.

      Um abç

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: