Skip to content

Cuidado com a frustração

25/02/2012

A frustração pode ser um círculo vicioso e descendente. Se você se frustra com o seu trabalho, este se torna ainda mais difícil, o que leva a mais frustração. Quando você se frustra com as ações de outras pessoas, suas atitudes frequentemente reforçam o comportamento ofensivo delas, o que aumenta sua frustração.
Na frustração existe ressentimento, mas também o desejo de melhorar. Esqueça o ressentimento. Ele só serve para tornar a situação ainda pior. Em vez disso, concentre-se na motivação necessária para transformar essa situação em algo proveitoso.

Use a energia de sua frustração não para responder com raiva e ressentimento, mas para seguir em frente de maneira positiva. Não veja sua frustração como uma desculpa para sentir pena de si mesmo. Considere-a como uma forma de identificar oportunidades de crescimento em sua vida. Esforce-se para eliminar o ressentimento e a auto piedade da sua frustração, e ela se tornará uma força poderosa e positiva.

.

(Autor Desconhecido)

.

Aproveitando o tema, achei oportuno um poema:

.

BORBOLETAS

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar… nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam… não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Juh permalink
    03/04/2017 13:01

    Eu gostei muito do que li porém nao compreendo bem o caminho que leva a pessoa a frustaçao pois muitas vezes sinto me frustada com as atitudes das pessoas por um determinado período e dpois tempo recompensar meu ego fazendo o que eu quizer fazer talvez essa nao seja a forma mais inteligente mais nao tem como aprender a lidar slá

  2. Tomás permalink
    10/03/2012 02:18

    Acho oportuno citar que houve uma ‘falha cognitiva’ de vossa parte, visto que o texto não é de Mario Quintana. Pior, não é um texto, é um ‘Texto Frankenstein’, colagem de parte de textos de autoria desconhecida que circulam pela rede. Dentre todas as frases, a única com autoria é ‘O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.’ do americano D. Elhers

    P.S: Não é pura implicância, é que sou grande admirador de Quintana.
    Tomás

    • Patrícia Mantovani permalink*
      10/03/2012 12:09

      Olá Tomás, obrigada pelo esclarecimento, mudei para autor desconhecido ao invés de tirá-lo, pois acredito ser um poema que traz boas reflexões. Apenas para elucidar, na internet esse poema consta em vários sites como sendo de Mário Quintana. Obrigada e continue a colaborar conosco.
      Abço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: