Cuidado com a frustração
A frustração pode ser um círculo vicioso e descendente. Se você se frustra com o seu trabalho, este se torna ainda mais difícil, o que leva a mais frustração. Quando você se frustra com as ações de outras pessoas, suas atitudes frequentemente reforçam o comportamento ofensivo delas, o que aumenta sua frustração.
Na frustração existe ressentimento, mas também o desejo de melhorar. Esqueça o ressentimento. Ele só serve para tornar a situação ainda pior. Em vez disso, concentre-se na motivação necessária para transformar essa situação em algo proveitoso.
Use a energia de sua frustração não para responder com raiva e ressentimento, mas para seguir em frente de maneira positiva. Não veja sua frustração como uma desculpa para sentir pena de si mesmo. Considere-a como uma forma de identificar oportunidades de crescimento em sua vida. Esforce-se para eliminar o ressentimento e a auto piedade da sua frustração, e ela se tornará uma força poderosa e positiva.
.
(Autor Desconhecido)
.
Aproveitando o tema, achei oportuno um poema:
.
BORBOLETAS
Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar… nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam… não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
Eu gostei muito do que li porém nao compreendo bem o caminho que leva a pessoa a frustaçao pois muitas vezes sinto me frustada com as atitudes das pessoas por um determinado período e dpois tempo recompensar meu ego fazendo o que eu quizer fazer talvez essa nao seja a forma mais inteligente mais nao tem como aprender a lidar slá
Acho oportuno citar que houve uma ‘falha cognitiva’ de vossa parte, visto que o texto não é de Mario Quintana. Pior, não é um texto, é um ‘Texto Frankenstein’, colagem de parte de textos de autoria desconhecida que circulam pela rede. Dentre todas as frases, a única com autoria é ‘O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.’ do americano D. Elhers
P.S: Não é pura implicância, é que sou grande admirador de Quintana.
Tomás
Olá Tomás, obrigada pelo esclarecimento, mudei para autor desconhecido ao invés de tirá-lo, pois acredito ser um poema que traz boas reflexões. Apenas para elucidar, na internet esse poema consta em vários sites como sendo de Mário Quintana. Obrigada e continue a colaborar conosco.
Abço