Mantenha-se faminto … mantenha-se tolo …
02/09/2011
São as palavras finais deste brilhante discurso deste brilhante homem que é Steve Jobs em seu discurso em uma formatura na Universidade de Stanford.
Assista !
2 Comentários
leave one →
Quando recebi, via e-mail, a notificação desse texto sobre Jobs, ainda não conhecia bem esse lado, digamos: “humano”, do “espírito da Apple”. Depois de Ler esse texto e assistir seu discurso, me interessei em saber mais sobre a biografia deste homem com quem, por motivos bastante peculiares e idiossincráticos, fui me identificando cada vez mais; sessenta e cinco dias depois ele falece!
“Ninguém quer morrer. Mesmo as pessoas que querem chegar ao paraíso não querem morrer para estar lá. Mas, apesar disso, a morte é um destino de todos nós. Ninguém nunca escapou. E deve ser assim, porque a morte é provavelmente a maior invenção da vida. É o agente de transformação da vida. Ela elimina os antigos e abre caminho para os novos” – Em 2005, palestrando na Universidade de Stanford, pouco depois de ter passado por cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas.
Olá Fabiel, de fato muitas pessoas desconheciam as diferentes facetas deste homem, mais conhecido “apenas” por sua genialidade no campo da informática.
Obrigado pela participação no BLOG !