Skip to content

Apoio ao MANIFESTO : Publicidade Infantil NÃO

08/12/2009

Por entendermos se tratar de um manifesto sério e muito bem estruturado, reproduzimos em nosso BLOG o texto da campanha que pode ser acessada na íntegra clicando AQUI.

Sugerimos com veemência que você assista ao vídeo tema da campanha e participe do abaixo assinado virtual existente no site da campanha. Escreva seu nome completo usando apenas letras minúsculas e sem acentos para que  o site possa aceitá-lo.

“Em defesa dos diretos da infância, da Justiça e da construção de um futuro mais solidário e sustentável para a sociedade brasileira, pessoas, organizações e entidades abaixo assinadas reafirmam a importância da proteção da criança frente aos apelos mercadológicos e pedem o fim das mensagens publicitárias dirigidas ao público infantil.

A criança é hipervulnerável. Ainda está em processo de desenvolvimento bio-físico e psíquico. Por isso, não possui a totalidade das habilidades necessárias para o desempenho de uma adequada interpretação crítica dos inúmeros apelos mercadológicos que lhe são especialmente dirigidos.

Consideramos que a publicidade de produtos e serviços dirigidos à criança deveria ser voltada aos seus pais ou responsáveis, estes sim, com condições muito mais favoráveis de análise e discernimento. Acreditamos que a utilização da criança como meio para a venda de qualquer produto ou serviço constitui prática antiética e abusiva, principalmente quando se sabe que 27 milhões de crianças brasileiras vivem em condição de miséria e dificilmente têm atendidos os desejos despertados pelo marketing.

A publicidade voltada à criança contribui para a disseminação de valores materialistas e para o aumento de problemas sociais como a obesidade infantil, erotização precoce, estresse familiar, violência pela apropriação indevida de produtos caros e alcoolismo precoce.

Acreditamos que o fim da publicidade dirigida ao público infantil será um marco importante na história de um país que quer honrar suas crianças.

Por tudo isso, pedimos, respeitosamente, àqueles que representam os Poderes da Nação que se comprometam com a infância brasileira e efetivamente promovam o fim da publicidade e da comunicação mercadológica voltada ao público menor de 12 anos de idade.”

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Mauro P. de Mesquita permalink
    08/12/2009 11:22

    Esta é mais uma forma pela qual a sociedade hipnotizada pelo TER e somente TER se deixa invadir em seus mais recônditos direitos: – O de educar seus filhos de maneira saudável e cognitiva, para poder amanhã saber julgar o que lhe realmente benéfico, em lugar de se deixar escravizar pela ganância que a ilusão de TER nos acena, atravez de um propaganda amoral e imoral.

    Parabens pela iniciativa.

    Mauro P. de Mesquita

    • Flávio Mesquita permalink*
      08/12/2009 11:27

      Pois é … me deparei com esta brilhante campanha na internet e fico feliz em perceber o quanto ainda existe de consciência e de iniciativa libertadora em tempos de tanta perdição. Nós, como pais antenados que somos, podemos e DEVEMOS fazer tudo que estiver ao nosso alcance no sentido de ser o contraponto à massificação ideológica que (tenta) nos assolar por todas as frentes …

      Obrigado pelo apoio !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: